Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




CREME DE BRÓCOLOS ( A MINHA VERSÃO)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

 Olá a todos!

A minha Princesa, desde 1 ano de idade não gostava muito de sopa, principalmente se encontrava legumes verdes, aí só comia triturada. Desde que está na pré que já tem de comer um pouco de tudo e não refila ☺ até que um dia disse: Mãe o que é o jantar sopa?! Sim, disse eu, ela: É Sopa de Brócolos? Ai é tu queres sopa de Brócolos , sim como na minha escola.

Como nunca fiz, decidi fazer um creme a ver como corria... Só vos digo uma coisa.

Gostou a minha Princesa, gostou o meu Príncipe 14 meses, o meu Marido, a minha Mãe e eu claro 😊 O resultado foi este.

Espero que gostem!





Ingredientes:  (6 Pessoas)


2 Cebolas médias

3 Dentes de Alho

4 Cenouras Médias

1 dl de Azeite

600g de Batata

1 Courgette Grande

500g de Brócolos

1,5 LT Água Fria 

Sal q.b.


Preparação:


Comece por descascar os Legumes e corte-os aos cubos médios, separe os Brócolos em raminhos e reserve.

Numa Panela de Pressão (opcional) deite o Azeite, as Cebolas e os Dentes de Alho, a Cenoura e refogue-os lentamente, depois adicione o courgette, refogue mais um pouco. Adicione depois as Batatas e os Brócolos, tempere com Sal

Por fim junte a água e deixe cozinhar durante 20 minutos.

Passado esse tempo, retire alguns Brócolos e reserve. 




Triture muito bem a Sopa, rectifique os temperos.

Sirva a Sopa decorada com Brócolos inteiros que reservou.


Bom Apetite!






Comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |