Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




BOLO DE FUBÁ ( ENTRE OUTRAS DELICIAS QUE FIZ PARA O MEU ANIVERSÁRIO)

terça-feira, 10 de setembro de 2013



Eu já tinha saudades de vir aqui ao meu cantinho, mas por motivos de saúde estive ausente durante algum tempo.

Hoje quero partilhar com vocês, algumas delicias que fiz para comemorar o meu aniversário, que foi no dia 27, mas nesse dia, apenas fiz um bolinho muito simples :)

 Mas no dia 31 é que foi comemorar. Adoro festejar os meus anos e estar no convívio com a familia e amigos. Foi uma festa de Aniversário simples e divertida.

 Para o jantar decidi fazer grelhada mista na brasa, entradas deliciosas e diferentes,sobremesas, entre outras coisas que fiz, com a ajuda da minha mãe e da minha sogra. O mais importante foi estar ao lado de pessoas fantásticas, que estão presentes na minha vida não só nos bons momentos.Obrigada a todos que estiveram presentes e que tornaram este dia tão Feliz e Especial para mim.

Tive uma surpresa que não estava à espera, a minha amiga Anabela fez o meu  Bolo de Aniversário,um bolo lindo e que todos gostaram. Obrigada Anabela.




Espero que gostem da receita que vou partilhar com vocês, que visitam o meu Cantinho e que deixam sempre uma palavra de Carinho...

                             Beijinhos!



O Bolo de Fubá que fiz para lembrar o meu dia :)





Ingredientes: (8 Pessoas)


5 Ovos Caseiros
2 copos de Açúcar
1 Copo de Leite morno
1 Copo de Óleo
1 1/2 Copo de Farinha de Trigo (Nacional)
1 1/2 Copo de Farinha de Fubá (ou Farinha de Milho)
1 colher (chá de fermento em pó)
Margarina e Farinha (untar a forma)


Preparação:


Comece por bater os Ovos inteiros com a batedeira, junte o Açúcar, a Farinha de Fubá, a Farinha de Trigo e o Fermento em Pó previamente misturado na Farinha de Trigo, o Óleo e o Leite. Bata bem até obter um creme homogéneo.




Unte uma forma com Margarina e polvilhe com Farinha.
Deite a massa na forma e leve ao forno a 180ºc durante 40 a 45 minutos.



Antes de ir ao Forno




Depois de ter provado, é tão bom que não se consegue comer apenas uma fatia...

       
                         

Alguns dos miminhos que recebi...



Rosas Vermelhas que o meu Marido me ofereceu



Rosas Champanhe que a minha Mãe me ofereceu



AS Sobremesas




Mármore de Gelatinas



Tiramisú


Molotofe


Pudim Flan


Pão de Ló com Gelatina


Tarte de Nata



Qual destas sobremesas é a vossa preferida?



Bom Apetite!

















6 comentários :

  1. Parabéns! Atrasados mas com um abraço apertadinho, parece que o dia 31 foi em cheio,por aqui também ouve festa. E o melhor da vida é mesmo estar com a família e os amigos!

    E que boas sobremesas! A minha preferida é tiramissú mas as outras nao ficam nada atrás!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia!
    Muitos Parabéns. O bolo ficou lindo, assim como tudo o resto. Espero que já estejas melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa boa =)
    Muitos parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Uns doces fantásticos! :D

    Uma fatia de cada sff :D*

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns em 1º lugar, espero que a vida te sorria sempre :)
    E o teu bolinho está bem bom, eu adoro estes bolos simples!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. mtos parabens um pouco a trazados mas com mto carinho que esse dia se repita por mtos e mtos anos bem para mim tudo esta perfeito adorei tudo o bolo ficou mt bonito bjs bs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |