Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




MUFFINS COM BOLACHA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Já estamos na época Natalícia e sabe sempre bem fazer um doce, um bolo e eu desta vez, quis fazer estes muffins, e confesso que foi a primeira vez que fiz e não me correu nada mal, pelo menos quem provou, adorou :)...E eu adorei fazer esta receita, fácil, económica e deliciosa, hum...

Experimentem!

                                Beijinhos!




Ingredientes: (+/-12 unidades)



200g de Farinha (Espiga)
3 Ovos
100g de Açúcar Mascavado (Sidul)
150g de Bolachas duplas com chocolate (eu usei das oreo)
130g de Manteiga
1 colher ( chá) Fermento em pó Royal
1 colher (café ) essência de Baunilha
Açúcar em pó (Polvilhar- Sidul)
Caixinhas de Papel


Preparação:


Comece por bater a Manteiga à temperatura ambiente juntamente com o Açúcar, até obter um creme esbranquiçado.
Adicione os Ovos um a um, bem como a essência de Baunilha e a Farinha previamente peneirada com o Fermento em Pó.





Introduza Caixinhas de Papel dentro de Formas para Muffins e disponha num tabuleiro.
Coloque uma colherada de Massa em cada uma.


Disponha por cima uma Bolacha (Oreo), encha com a restante Massa e leve ao forno a 180ºc cerca de 30 minutos. 


Retire, deixe arrefecer e desenforme. Polvilhe com Açúcar em Pó antes de servir.





Bom Apetite!




Nota: Pode usar formas de Muffins Maiores,eu usei as que tinha... :)



3 comentários :

  1. Que gulosos ficaram, e ainda melhores com surpresa no interior :)

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão bem gulosa e com estas bolachas é que deve ser uma delicia.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!

    É sem dúvida uma sugestão deveras criativa e deliciosa de certeza.
    Vim conhecer o seu cantinho e adorei tudo o que vi. Já fiquei seguidora. ;)

    Aguardo a sua visita no meu cantinho de receitas de Sedução. Pode ser?

    Beijinhos e até já. :*

    Aurea Neves

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |