Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




PEIXE CREMOSO NO FORNO (A MINHA VERSÃO)

domingo, 10 de maio de 2015

Olá amigos e amigas!

Fui convidada pela minha querida amiga R. mãe da Noiva A., para confeccionar algumas das minhas receitas, desde salgados, Tarte e uma Receita feita no forno, para os convidados saborearem antes de irem para a Cerimónia.
Teria que ser algo que a Noiva A. gostasse e a minha escolha foi uma receita de Peixe... Fiz tudo com enorme gosto, pois adoro esta Família que conheço já alguns anos.
E tudo correu da melhor maneira!
Termino com umas Palavras que me foram ditas...
Sónia não tenho palavras por tudo o que fez, ficou tudo maravilhoso e estava tudo muito saboroso, só mais uma coisa, Obrigada! Obrigada! e Mais uma vez Obrigada! Com elogios destes, para mim e vindo da pessoa que veio deixou-me Super e Hiper Feliz! E eu digo: É tão bom ter o seu Reconhecimento.
Bem Haja!




Ingredientes: (10 Pessoas)


750g Pescada 
750g de Perca do Nilo
550g de Salmão Fresco
6 Alhos Franceses cortado em rodelas finas
300g de Queijo Creme 
6 Ovos inteiros
4 dl Natas culinária 
100g de queijo Mozarella Ralado
1 Cubo Caldo Culinário (Knorr)
Azeite q.b.
Ramo de Coentros q.b.
Ramo de Alecrim q.b.
1 folha Louro
4 Dentes de Alho
Sal e Pimenta q.b.
Coentros picados q.b.
Ervas de Provence e Manjericão, Noz Moscada q.b.



Para o Caldo Peixe:



Comece por colocar no tacho o Peixe ( Pescada e a Perca por estas estarem congeladas), reserve as Postas de Salmão, para cozinhar praticamente no fim. Junte o Ramo de Coentros,o Alecrim, o Cubo de Caldo Culinário, a Folha de Louro, os Dentes de Alho e rodelas da parte verde do Alho Francês, cubra o Peixe com água e tempere com Sal e Pimenta e deixe cozer o peixe durante 20 minutos, quando faltar 5 minutos coloque as Postas de Salmão, reserve.

Preparação:


Leve ao lume um tacho com o Azeite, deixe aquecer bem e junte o Alho Francês e deixe cozinhar até que toda a água evapore. Numa taça junte as natas e o Queijo creme, mexa com uma vara de arames e tempere com Sal, Pimenta, Noz Moscada, Manjericão e as Ervas de Provence e junte ao preparado do Alho Francês, retire do lume.

Junte os ovos previamente batidos e mexa bem e adicione ao preparado anterior.

Escorra a água onde cozeu o peixe e reserve. Limpe o peixe de peles e espinhas e lasque-o, reserve.

Num Pirex ou num tabuleiro de ir ao forno, Espalhe o peixe Lascado e cubra com a mistura do Alho Francês.





Por fim Polvilhe com Queijo ralado e polvilhe com Coentros.




 E leve ao forno a 180ºc até ficar douradinho.


Sirva de imediato!



Bom Apetite!




Nota: Congele em pequenas porções o Caldo de Peixe para usar nos seus cozinhados... Pode fazer esta receita com Sobras de Peixes...



2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |