Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




BOLO DE TÂMARAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Deixo aqui a minha sugestão de Natal , este Bolo delicioso para partilhar com a sua Família e amigos.

Desejo a todos os meus amigos e amigas que vêem visitar o meu cantinho e que deixam sempre aqui uma marca, na qual eu agradeço do fundo do coração por vocês estarem presentes na minha vida...

Feliz Natal!!! Ho ho ho.

Beijinhos!


Ingredientes: (8 Pessoas)

4 Ovos
150g de Manteiga 
125 g de Açúcar
250 de Farinha Trigo Fina para Bolos
1 Colher de chá de Fermento em Pó
150g de Tâmaras
Margarina e Farinha para polvilhar





Preparação:


Bata muito bem o Açúcar com a Manteiga e quando esta estiver esbranquiçada, junte as Gemas dos Ovos e continue a bater.
Pique as Tâmaras descaroçadas (deixe algumas para enfeitar), envolva levemente num pouco de farinha e misture-as no creme.
Bata as claras em castelo e junte-as, pouco a pouco com a Farinha e o Fermento em Pó, continue a bater mais um pouco.
Por fim unte uma forma com a Margarina e polvilhada com Farinha e deite a massa na forma e leve a cozer a 180ºc por 40 a 45 minutos.
Enfeite com as Tâmaras que reservou e Polvilhe o Bolo a seu gosto. 
(Eu usei coco e Açúcar granulado).






Bom Apetite!




3 comentários :

  1. Tem bom aspecto e é diferente. Acho as tâmaras demasiado doces mas enroladas em bacon comem-se bem :)

    Feliz Natal!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia !
    Esta versão de bolo agradou-me bastante !
    Muitos beijinhos e que 2013 seja cheio de coisas boas.
    Anabela Salema

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |